Não sei o que se passa, mas os gatos da Europa sofrem de uma obesidade generalizada. Todos os bichanos que vi por aqui parecem sofrer da síndrome de Garfield, e tenho que confessar, é um tanto quanto sem graça olhar para a cara dos ditos cujos e não ver aquela cara de malandro de quem acabou de roubar a ração do cachorro do vizinho ou de saborear um delicioso pardal por não ter whiskas em casa.
Olho para todos os lados e me pergunto onde estão aqueles raquíticos felinos que chegam perto das pessoas, balançando de um lado para o outro, como dançando um samba, com seu respectivo rabo fazendo o papel de uma batuta, regendo a orquestra da espontaneidade.
Os cachorros então, estes andam penteados, cheirosos, alguns vestidos (coitados, faz muito frio), andam de metrô, de trem e tudo o mais. Há salões de beleza por toda a parte para eles e, acreditem, até discotecas. Os cães daqui são chiques, modernos, porém monoglotas, percebi que não entendem português. Outro dia passei por um cão pela rua e o chamei como chamo os cachorros brasileiros e o rapaz nem me deu bola. Não sei se não entendia ou se era muito prepotente.
Faz falta por aqui aqueles cachorros maltratados, rabugentos, com cara de panaca que andam por ai, revirando latas e sempre de prontidão para uma avulsa sobra de comida. Outro dia arremessei um pedaço de carne a um cachorro, que saiu correndo achando que fosse qualquer coisa, menos algo de comer. Se fosse no Brasil antes mesmo de cair no chão a carne já estaria em digestão no seu estomago.
Assim como ao povo, não falta esperteza aos bichanos brasileiros, que falam, acima de tudo, a língua da necessidade.
Seja bem vindo!
Este é o blog de mais um aspirante a símio!
Algumas das imagens presentes nos posts são links para assuntos afins.
Algumas das imagens presentes nos posts são links para assuntos afins.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ahuauhuahuh Nossa é uma paixão que nunca vi né! Mto bom ver suas observações inteligentes e apaixonada pelo nosso povo! Taí... bom valorizar as coisas que temos, mesmo que por muitas vezes não seja por nossa opção (como no caso da falta de Wiskas)!
ResponderExcluiro cachorro mais legal, eh o tal do cachorro magro.. que come qualquer comida, dorme em qualquer lugar e aceita qualquer caricia.. nao diferente a muitos amigos que tenho no Brasil viu.. hehehe
ResponderExcluir