Seja bem vindo!

Este é o blog de mais um aspirante a símio!
Algumas das imagens presentes nos posts são links para assuntos afins.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O que acontece conosco? O mundo não chora a morte de Michel Jakson!



Morreu tragicamente no dia 25 de Junho de 2009 Michel Jakson da Silva, um menino de 8 meses: mais uma vítima brasileira da fome e da desnutrição infantil. Era o quinto filho de uma família do sertão nordestino, o segundo a morrer prematuramente e pelo mesmo mal endêmico.

Após passar dois dias em uma enfermaria de sua pequena cidade, Michel foi levado a um hospital na capital do Estado. Chegou em situação crítica, estava inchado, tinha os lábios cortados e mal conseguia respirar. Seus pais tinham esperança, mas no dia seguinte, de hemorragia digestiva, ele não resistiu.

Michel morreu, mas o mundo não chora a sua morte. Para o mundo, ele nada mais é que um número numa redundante e inerte estatística. Somente seus pais lhe renderão homenagens e somente em suas memórias ele viverá eternamente.

Em seu funeral não haverá músicas, caixão à ouro, imprensa, artistas nem fãs (ele sequer teve a oportunidade de cultivá-los)

Somente haverá lágrimas e dor

De um mundo que precisa dirimir o espetáculo de seus exageros

E parar de nutrir-se de suas vergonhas.



6 comentários:

  1. Porque o humano eh um ser que ainda precisa evoluir espiritualmente... a televisao faz o que quer, mostra o que quer, da maneira que quer.. e do jeito que chega as pessoas consumem, aceitam.. sem questionamentos...a midia decide quem merece atençao e quem nao a merece... certamente se a vitima fosse filho de uma celebridade, ou uma criança famosa haveria homenagens publicas, choros.. como se no mundo nao morressem um numero enorme de crianças todos os dias(numero que eu desconheço e pela minha covardia prefiro desconhecer) por infinitos motivos, como o menino que vc citou no texto.
    Na verdade eu axo que as pessoas subestimam a dor dos pobres.. se ja sao muito pobres, se ja sofrem tanto, perder um filho nao seria tao doloroso talvez...ou se essa criança eh pobre e sofrida, deixar de viver ja eh algo cultural,que todo mundo se acustumou a ouvir ,que ja nao choca ninguem...talvez seja inconsciente mas as pessoas pensam assim.
    Como sempre otimo texto Re..como sempre me faz pensar em algo importante..saudades de tu.. beijo!

    ResponderExcluir
  2. Segundo informe das Nações Unidas, morrem ano após ano, vítimas da fome, aproximadamente 6 milhões de crianças menores de 5 anos no mundo inteiro... sendo a maior parte, claro, nos países empobrecidos.

    Isso significa que a cada 32 anos, morre um número de crianças que corresponde a toda a população brasileira (190 milhões).

    ResponderExcluir
  3. Isso, mais uma vez, segundo um informe oficial...
    mas quantas vítimas anônimas deixaram de entrar nestas estatísticas?

    ResponderExcluir
  4. Calcula-se, que 50 bilhões de dólares seria a cifra necessária para erradicar a fome do planeta.

    Enquanto isso, em 2002 os mesmos países que negaram ceder este valor em caráter de ajuda aos países empobrecidos, aprovaram, alguns meses depois, a cifra 4 vezes maior, de 200 bilhões de dólares, para financiar a guerra do Iraque.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Renan,

    Muito bom o texto, me enganou direitinho...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Infelizmente enquanto houver esse sistema, haverá sempre fome e miséria.

    abraço
    Leônidas

    ResponderExcluir
  6. Valeu Leonidas...

    Repasso as congratulações às milhões de pessoas esquecidas pelos holofotes do fabuloso teatro universal.

    Aos injustiçados e lamentavelmente protagonistas (ainda que só apareçam como meros coadjuvantes) da dramática e vergonhosa história que é contada fantásticamente como um sínico conto de fadas.

    ResponderExcluir

Comente aqui:

Seguidores