Penso que essa analogia foi criada devido à aceleração dos batimentos cardíacos quando se esta apaixonado. Sabe o momento em que dois apaixonados se encontram? As reações químicas acontecem devido à ação do cérebro, mas quem as sente fisicamente é o coração com a aceleração dos movimentos e com a frenética entrada e saída de sangue.
Vai o sangue arterial, vem o sangue venoso, sua respiração fica ofegante, as palmas das mãos ficam suadas, a artéria aorta pulsa como uma caixa de som no mais alto volume e toda a sua caixa torácica é dominada por uma sensação mista entre uma dor e um êxtase.
Em toda a história da humanidade, o gesto de bater com a mão no peito esquerdo (principalmente com os punhos cerrados para indicar força/profundidade) sempre representou empatia, fraternidade ou paixão/amor. Os macacos já faziam isso.
Com relação ao desenho do coração… Ele é uma estilização da forma real. Uma estilização comunicativa e singela, mostrando os aspectos mais bonitos do coração: a pureza (no desenho simples e simétrico)a leveza (isso remete aos escaravelhos egípcios), representado no traço limpo e no equilíbrio da forma)e a paixão (traduzida no vermelho-sangue que tem uma relação psicológica com tal sentimento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: