A existència da suposta Arca de Noé remete a um antigo mito da civilização mesopotâmica que diz que antes do homem surgir no mundo existiu uma gigantesca caverna chamada Noebilic. Esta teria servido para preservar alguns animais de um grande meteoro que caiu na terra há 65 milhões de anos e que gerou além de um impacto maior do que todas as bombas nucleares juntas, um grande maremoto que devastou grande parte do planeta (dilúvio = muita água). Tal meteoro teria provocado a extinção dos dinossauros.
A caverna Noebilic possuiria, conforme a crença Celta, um espírito que teria selecionado algumas espécies de animais (em casais) como os crocodilos, tartarugas e mamíferos para dar início a nova fase do universo com o fim do período cretáceo.
Uma das espécies teria que ser eleita líder, para assumir o trono deixado pelos dinossauros.
Além disso, a raça vencedora teria o direito abrigar na Neobilic não apenas um casal, mas três.
Foi realizado então um grande concurso de habilidades, o vencedor seria o tal líder, o Rei. Mamíferos semelhantes aos Simios se destacaram em todas as provas e já eram praticamente os vencedores do concurso. No entanto eles defendiam uma nova organização do mundo através de células que teriam funções especificas dentro do conjunto e repudiavam a criação de qualquer sistema hierárquico pregando uma sociedade igualitária.
Dessa forma boicotaram a ultima prova: a de batalha corporal entre os animais para medir a força. Um mamífero ancestral do Leão sagrou-se vencedor da ultima prova e foi nomeado desde então o Rei do que viria a ser o maior ecossistema do mundo: a floresta.
Ignorados, os Simios foram aprisionados e satirizados pelos outros (como aqueles que saíram da caverna no mito platônico). O casal levado para Neobilic seguiu seu rumo e veio a repovoar a terra com a sua raça.
No entanto há rumores que um casal de primatas, dentre aqueles que foram largados ao dilúvio, sobreviveu e inconformado por ter sido deixado para trás pensou que se sua raça tivesse lutado e conquistado a ultima prova seria então a líder e talvez não tivessem sido obrigados a passar por tantos tormentos durante os efeitos do meteoro.
Seduzidos pelos sabores do poder, supõe-se que descendentes deste casal tenham evoluído a uma outra espécie de animal:
O Homem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui: