Seja bem vindo!

Este é o blog de mais um aspirante a símio!
Algumas das imagens presentes nos posts são links para assuntos afins.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Por que se estamos felizes, bebemos para comemorar, e se estamos tristes, bebemos para esquecer e chorar?

Quando queremos comemorar chamamos os amigos, a familia e nos reunimos num evento social.

As pessoas se reúnem em torno de uma mesa, conversam e bebem.
Bebem porque a bebida é um elemento social, Bebem porque a bebida causa euforia e reduz o limiar de excitabilidade provocando aquele velho coro de: discurso! discurso, e consequentemente aquela pagação de mico com uma subida à mesa e um discurso com palavras trepassadas.

Por outro lado, quando estamos tristes geralmente queremos ficar sós, no máximo com um amigo ou um parente. Choramos, temos crises existenciais, às vezes cortamos os cabelos mas inevitavelmente…
bebemos…
não num evento social porque queremos que o social vá pro inferno. Não chamamos os amigos porque se eles fossem realmente nossos amigos estariam do nosso lado agora e os nossos familiares… estes diriam: "Eu avisei! você nunca me escuta!"

Bebemos, mas bebemos muuuuito, não bebemos cerveja, bebemos cachaça, pitú, vodka com sapupara, whisky (se for um triste metido), Martini ou álcool de posto se for um maniaco potencialmente suicida.

Bebemos muito para ficarmos bebões, falarmos um monte de merda, xingarmos o povo na rua, vomitar até a bile e deitar em algum lugar coberto mesmo que seja a porta de uma igreja e acordarmos no dia seguinte com os fiéis chegando para a missa e dizendo: "bebado safado!"
Bebemos para escrachar, pra dizer: "eu tô bêbo e eu digo que sô é caba hômi!”.

Se quando comemoramos bebemos para dizer a todo mundo que nós os amamos, quando estamos tristes bebemos pra dizer pro mundo que pare de sorrir pq estamos tristes, para vivenciar a pimenta nos nossos olhos e para afogar numa poça de vômito todas as nossas mágoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui:

Seguidores